Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

21
Nov16

BookTag: Apocalipse Zombie

A situação é esta: estamos no meio de um Apocalipse Zombie e é preciso criar uma equipa de dez personagens para nos ajudar a combater este ataque. Com os seus pontos fortes - ou a suas fraquezas - cada um teria um papel determinante para nos ajudar a lutar pela sobrevivência. A tag original é deste blog e eu vi-a aqui

 

60.jpg

 

1) Um personagem para liderar o grupo: Ned Stark das Crónicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin), porque (enquanto ainda tem cabeça) é a liderança em pessoa, mete tudo em ordem.


2) Um personagem com conhecimentos médicos: Como não me lembro de nenhum personagem específico com conhecimentos médicos, vou escolher a Mary Poppins, porque com um toquezinho de magia e "a spoon full of sugar" resolve todos os males e ia saber o que fazer numa emergência. 


3) Um personagem inteligente: Atticus Finch de "Mataram a Cotovia" (Harper Lee). É advogado e por isso sabe agir sob pressão, é inteligente e, sobretudo, ponderado. Aposto que os seus conselhos e bom senso iam dar muito jeito nesta situação. 

 

4) Um personagem para morrer primeiro: Daisy de "O Grande Gatsby". Oh mulherzinha chata, mimada e insuportável. Era logo a primeira a ser atirada aos zombies. 


5) Um personagem badass: Escolhia o Nick Belane de "Pulp" (Bukowski). Não que metesse medo aos zombies, mas pelo menos tinha a cara de pau de enfrentá-los como se fosse o maior criminoso da História. 

 

6) Um personagem duas caras: Tom Ripley de "O talentoso Mr. Ripley", porque consegue enganar toda a gente, faz-se passar por boa pessoa quando, na verdade, não o é. Uma escolha arriscada porque, muito provavelmente, ia ser o primeiro a tentar enganar o grupo para se safar a si próprio. 

 

7) Um personagem engraçado: Brás Cubas de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (Machado de Assis) seria aquela pessoa a mandar uma piada num momento tenso, a tentar desanuviar o ambiente no meio da pressão. 


8) Um personagem medroso: Aquele personagem que não ia saber sequer manejar uma arma sem tremer e chamar pela mãe quando os zombies estivessem a atacar, seria certamente o Tommen Baratheon de "A Guerra dos Tronos", filho da Cersei Lannister. 

9) Um personagem criança: A Matilda de Ronald Dhal. Porque...é a Matilda e não preciso dizer mais nada. Saberia desenrascar-se melhor que todos os adultos juntos. 

 

10) Um personagem qualquer: Minnie Jackson de "As Serviçais" (Kathryn Stockett), porque iríamos precisar de comer ali pelo meio, e a Minnie é das melhores cozinheiras da literatura contemporânea, e porque não deixa que ninguém lhe pise os calos. Íamos apanhá-la a dar uma lição àqueles zombies todos.