Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Seg | 19.09.16

BookTag: Dias da semana em livros

Mais uma voltinha, mais uma tag literária por aqui. Esta foi criada pela Pam Gonçalves, tem sete categorias de acordo com os dias da semana e ideia é associar um livro a cada dia. 

 

Domingo - Um livro que não queres que termine ou não querias que terminasse

Um dos meus preferidos de sempre, "Mataram a Cotovia", de Harper Lee. Porque me agarrei muito à história e porque sabia que era o único livro (até à data) escrito e publicado pela autora.

9789896412746.jpg

 

Segunda-Feira - Um livro que tens preguiça de começar.

"A Muralha de Gelo", das Crónicas de Gelo e Fogo. Li o primeiro livro e quero dar continuidade à série, mas estou com muuuita preguiça de começar. Talvez por saber que, nesta fase, a história dos livros ainda é muito parecida com a da série de televisão - de que sou fã - que já está super adiantada.

9789896370206.jpg

 

Terça-Feira - Um livro que leste por obrigação.

"Aparição" de Vergílio Ferreira foi daqueles livros obrigatórios do secundário que me deu cabo da cabeça. Eu, que até gostei bastante dos livros que eram obrigatórios nas aulas de português (Os Maias é um dos meus preferidos até hoje) sofri para terminar este. Achei muito maçudo, chato, tanto que nem me lembro nada sobre a história. Ainda podia tentar relê-lo hoje em dia para ver se a minha opinião mudava mas...não quero. 

emecostapnf_9echwch.jpeg

 

Quarta-Feira - Um livro que deixaste pela metade ou estás a ler no momento

Se seguem o Instagram já sabem o que ando a ler. Devagarinho. Porque a escrita de Eça assim o exige e porque não ando a ler muito, no geral. 

9789720049544.jpg

 

Quinta-Feira - Um livro "de quinta", que não recomendas

"O Mensageiro", de Andy Andrews. É um livro de auto-ajuda mascarado de ficção. Enganou-me com esta capa.Tinham-me oferecido, ficou na estanto muito tempo antes de lhe pegar. Um dia foi para a mesa de cabeceira. Não deixei a meio porque não gosto de o fazer, mas estive tentada. Odiei. Fraco, cheio de clichés, com uma escrita muito básica. Não leiam.

image (3).jpg

 

Sexta-Feira - Um livro que queres que chegue logo (lançamento ou compra)

Este livro de crónicas, escrito pela atriz brasileira Maria Ribeiro, foi lançado em Portugal a semana passada e tenho muita curiosidade em lê-lo. Não comprei ainda, mas é um lançamento recente que há-de vir parar cá a casa. 

9789896713355.jpg

 

Sábado - Um livro que quiseste recomeçar assim que terminou.

"A Sangue Frio", do Capote. Depois de "entrar" dentro da cabeça dos assassinos, queria voltar ao início para reler como tudo se passou, já sabendo as razões deles. Não o fiz. Mas vai ser relido um dia, de certeza. Já falei nele aqui e também o escolhi para uma categoria de outra tag. É um dos meus preferidos.

image (4).jpg

 

Para não marcar sempre as mesmas pessoas, desta vez desafio a Dora, a Sweet, a Miss F, a the book keeper e a BeatrizCM. Mas toda a gente que passar aqui e achar a tag interessante, está à vontade para responder (e depois vir mostrar-me). 

12 comentários

Comentar post