Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Qui | 11.08.16

BookTag: Doenças Literárias

Nunca respondi a uma TAG Literária aqui no blog...mas há sempre uma primeira vez para tudo, não é verdade? Vi esta no canal da Tatiana Feltrin e gostei, apesar de relacionar livros com doenças... Mas vamos entrar no espírito da coisa e responder ao que é proposto. São oito categorias e um livro escolhido para cada.

 

1) Diabetes: Um livro muito doce.

Obivamente "Chocolate", de Joanne Harris. Só o título já me dá vontade de ir atacar as tabletes que estão na cozinha... Todo o romance em si é meloso, aquela coisa de derreter corações... Tentem não ficar com diabetes só ao ler o livro e pior, ao ver o filme... Toda uma gula que não se aguenta.

Joanne-Harris-Chocolate.jpg

 

2) Varicela: Um livro que nunca mais vais pegar para ler de novo.

Qualquer um que tenha lido no início da adolescência como, por exemplo, "O Diário da Princesa", de Meg Cabot e outros do género. Acho que teve a sua época. 

9789722512060.jpg

 


3) Ciclo Menstrual: Um livro que relês constantemente.

Não tenho por hábito reler livros. Mas os Contos de Oscar Wilde é daqueles livros a que dá para voltar durante a vida toda. 

9789727086320.jpg

 

4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.

"A rapariga no comboio", de Paula Hawkins. TODA a gente leu, toda a gente andou a falar nele. Perdi a vontade de ler por causa disso. Talvez um dia destes.

image.jpg

 

5) Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

Um dos meus preferidos. Não descansei enquanto não acabei de ler e enquanto não descobri como tudo aconteceu. "A sangue frio", do meu querido Capote.

capote.jpg

 

6) Insónia: Um livro que te tirou o sono.

"O fim da inocência", de Francisco Salgueiro. Tirou-me o sono no mau sentido. É um verdadeiro murro no estômago. Tenho que fazer um post sobre ele. 

image (1).jpg


7) Amnésia: Um livro que leste mas não te lembras muito bem.

"O Preço do Dinheiro", do Ken Follet. Li-o há uns dois anos e tal. Não me consigo lembrar da história nem de como termina. Só me lembro-me que envolvia políticos e jornalistas...mais nada.

O Preço do Dinheiro.jpg

 

8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar.

Qualquer um da Jane Austen. Transporta-nos, sem dúvida, para as paisagens inglesas do início do século XIX, para os bailes, os convivíos, os amores daquela época. Como exemplo, fica aqui "Sensibilidade e Bom Senso", que foi o último que li dela. 

Sensibilidade e Bom Senso.jpg

 

Como é uma TAG que já vi há bastante tempo em alguns canais literários, não sei quem já respondeu ou não. Mas vou tagar algumas miúdas aqui do Sapo para responder: a Cláudia, a Rita, a Daniela, a Sara e a Magda. Vou gostar de ver as vossas respostas :) Se já tiveram esta TAG feita deixem-me aqui o link para ver. 

 

 

16 comentários

Comentar post