Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

BookTag: Redes Sociais

Mais uma TAG Literária aqui no blog. Desta vez é para relacionar livros com Redes Sociais. Todos nós utilizamos pelo menos uma, se não mesmo várias ou todas as que aqui estão, por isso é um desafio fácil! Pelo menos, para mim foi. Confesso que não sei quem a criou, se souberem digam-me que ponho os créditos. 

 

Twitter: Um livro que queres compartilhar com toda a gente

Mataram a Cotovia, Harper Lee

É uma história incrível narrada por Scout, uma miúda de 8 anos, que vive com o pai, advogado, e o irmão em Maycomb, uma pequena cidade imaginária do Alabama. Conhecemos a rotina daquela cidade, dos seus habitantes e dos preconceitos vividos na primeira metade do século XX, mais precisamente nos anos 30. Fala de racismo, de injustiça, de crescer numa cidade onde os negros eram vistos como criminosos, mesmo sem se saber se tinham verdadeiramente culpa. Scout começa a refletir sobre estes tópicos a partir do momento em que o pai é chamado para defender um negro acusado de violar uma rapariga branca. Venceu o Prémio Pulitzer em 1961 e tornou-se num clássico da literatura americana do Séc XX, que toda a gente devia ler. 

9789896412746.jpg

 

Facebook: Um livro de que gostaste muito e que foi recomendado por outra pessoa

Capitães da Areia, Jorge Amado 

"Uma obra que não podes deixar de ler", disse-me o meu avô quando me deu o livro. E claro que tinha razão. Li-o este verão e tornou-se num dos preferidos. É bonito, envolvente, por vezes duro, mas indispensável. 

9789722051309.jpg

 

Tumblr: Um livro que leste antes de criar o blog e do qual ainda não falaste num post

Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Podia escolher vários, mas vou dizer Orgulho e Preconceito que li quando tinha uns 14 anos, ou seja,  há muito tempo. Por ser um clássico que se tornou num dos meus preferidos e que faz parte da minha vida há tantos anos, nunca tive o ímpeto de lhe dedicar um post. Até porque é tão famoso e tão falado em todo o mundo, que acho que já ninguém aguenta grandes textos sobre ele. Se fizer um post será sobre a experiência de o ter lido quando ainda era tão nova e o que trouxe à minha vida de leitora.

22612778.jpg

 

MySpace: Um livro que não tens intenção de reler

O diário da nossa paixão, Nicholas Sparks

Porque é muito fraco, cheio de clichés e não acrescenta nada ao meu crescimento como leitora. Ler uma vez já bastou e já foi perda de tempo suficiente. 

9789722323765.jpg

 

Instagram: Um livro com uma capa bonita 

Mrs. Dalloway, Virginia Woolf

Esta capa do Clube do Autor é linda. Podia ter comprado qualquer edição da Mrs. Dalloway, mas esta conquistou-me. Infelizmente não acho que esta tradução seja a melhor e o livro acaba por perder com isso. Mas a capa, por si só, é linda e tem vários elementos ligados à história. É super primaveril, visto que a acção se passa num dia bonito e solarengo no início de Junho, tem o Big Ben a representar Londres (cidade onde moram os personagens), os passarinhos e as flores que representam o jardim onde acontecem algumas cenas da história e o relógio que marca as horas do dia para situar o leitor no tempo.

image.jpg

 

Youtube: Um livro do qual gostarias de ver uma adaptação para o cinema

Até ao fim do Mundo, Maria Semple  

"Were'd you go Bernadette?", no original, não é uma obra-prima da literatura, na verdade é um livro simples, leve e divertido, que tem como personagem principal a Bernadette, mãe de família e louca q.b., que me fez rir bastante, uma personagens daqueles que gosto muito. Adorava vê-la no cinema. Andaram por aí uns rumores de que uma produtora estava à procura de atriz para este papel, e foram avançados alguns nomes, mas pelos vistos a ideia não andou para a frente... É pena.

image (1).jpg

 

Skype: Um livro com personagens com os quais gostarias de conversar

Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert 

Gostava muito de ir tomar café e passar horas a conversar com a própria Elizabeth, visto que a obra é sobre uma viagem que a própria fez, durante um ano, a Itália, Índia e Indonésia. Identifiquei-me com muitas ideias, sentimentos e dúvidas que ela partilhou ao longo do livro e acho que era uma ótima companhia numa tarde de chuva com um chá à frente. 

image (2).jpg

 

Vou desafiar a Cláudia, a Rita, a Daniela, a Sara e a Sweet a responderem a esta tag literária. Caso já tenham respondido deixem aqui nos comentários para ir ver :) 

4 comentários

Comentar post