Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Chegou cá a casa...

FullSizeRender (25)1.jpg

 

A Sábado desta semana com o primeiro volume da colecção "Descobrir a Filosofia". Todas as semanas, até Novembro, a revista trará um livro sobre um filósofo ou um movimento ligado à Filosofia. O primeiro, como vos mostro, é sobre Platão, a sua a vida, obra e contexto histórico, político e cultural.

 

FullSizeRender (31)1.jpg

 

Recebi ontem no correio, calculo que seja uma acção de marketing da Sábado para fidelizar os leitores nesta colecção. Revista e livro grátis esta semana, a partir da próxima cada livro custa 9,95 euros. Tendo em conta que são 40 volumes, façam as contas. Claro que se assinarem a revista, sai-vos mais barato, mas ainda assim...não esquecer que 2017 é o ano da poupança! Quanto muito compro um ou dois que me chamam mais a atenção como o de Freud, que sai dia 11 de Maio. 

 

FullSizeRender (37)1.jpg

 

Mas posso dizer que gostei bastante deste presente. Sou uma interessada pelo mundo e não ponho nenhum tema de parte. Tive Filosofia no ensino secundário e gostava muito. Mesmo. Tive 18 no Exame Nacional da disciplina e foi um motivo de orgulho pessoal, porque a maior parte dos meus colegas detestava as aulas e não percebia para que é que aquilo servia. Na verdade, não serve muito para a vida prática do dia-a-dia, mas dá-nos uma cultura imensa sobre o desenvolvimento do pensamento ao longo dos séculos. Ainda hoje tenho o livro "Górgias" de Platão todo rabiscado com apontamentos feitos nas aulas, nessa época (já lá vão 12 anos).

 

Apercebi-me que sinto falta de ler mais livros assim, mais académicos e educativos. Sempre adorei História, ler e saber pormenores sobre as várias civilizações, o desenvolvimento humano, os feitos de figuras importantes ao longo dos séculos. Na escola adorava disciplinas que abordassem temas assim, como História e Filosofia. Quero voltar a esse tipo de leitura de vez em quando. Nunca devemos parar de "estudar". Nunca devemos parar de querer ser mais e melhor. 

 

FullSizeRender (34)1.jpg

FullSizeRender (36)1.jpgFullSizeRender (35)(1).jpg

3 comentários

Comentar post