Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Cinematona

scuola-di-cinema.jpg

 (imagem Google)

 

Acho sinceramente que os dias deviam ter mais de 24 horas para podermos ler mais, ver mais filmes, ver mais séries e ter tempo para tudo. É que nos últimos tempos vejo tantas maratonas literárias e desafios cinematográficos e etc, que uma pessoa não consegue chegar a tudo. A verdade é que não nos identificamos com todos e eu só participo naqueles que me chamam mais, pelo tipo de experiências que proporcionam ou pelos desafios que propõem. De vez em quando aparecem uns que valem a pena, especialmente quando são criados por pessoas que gostamos de ler e ouvir neste mundo dos blogs e canais. 

 

Isto para dizer que a Dora criou a sua primeira Cinematona que, como o nome indica, é uma maratona de cinema. Dura um mês, de 12 de Setembro a 12 de Outubro (começa hoje), com doze categorias que acho muito abrangentes. Só não dá é para encaixar um filme em várias, nem escolher filmes que já vimos. 

 

Eu, que vejo vários filmes por mês acho o desafio fácil, mas para quem vê pouco cinema é uma boa forma de se desafiar nesse sentido, de ver mais filmes e de géneros de que normalmente foge. Eu fujo de filmes de terror...pimbas, vou ter que levar com um aqui. Mas sair da zona de conforto é bom...digo eu agora à luz do dia, sem medo de nada. 

 

E os desafios são:

 

1. Um documentário 
2. Um filme europeu 
3. Um filme de terror
4. Uma comédia romântica  
5. Um filme recomendado
6. Um filme com o actor preferido
7. Um filme com a actriz preferida
8. Um filme erótico
9. Um filme de 2016 

10. Um filme que toda a gente viu menos eu 

11. Uma adaptação cinematográfica 
12. Um filme dos anos 80

 

Há alguns filmes que tenho para ver e que encaixam perfeitamente nestas categorias. Vou partilhando aqui e no Instagram sempre que fizer check num dos desafios.  

 

Eu, que vejo bastantes filmes por mês, falo pouco disso aqui no blog, sem ser sobre adaptações cinematográficas de certos livros. Digam-me se gostavam de ver, de vez em quando, uns posts sobre cinema.  

5 comentários

Comentar post