Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Compras na Feira do Livro 2016

Ainda está a valer mostrar as compras feitas na Feira do Livro de Lisboa deste ano? Também só passou um mês e pouco... Fui duas vezes à Feira (metade do que fui o ano passado). A primeira para passear, conviver, ver como estava o espaço, como estavam organizadas as bancas, as novidades das editoras, etc. Fui logo no primeiro dia, feriado, um caos de pessoas e de calor. Depois voltei outro dia à noite, sozinha, para fazer as compras que queria, sem ninguém a apressar-me o passo. A Feira do Livro é para se fazer ao nosso ritmo. Gosto de ver as bancas com calma, mexer nos livros, ler sinopses, reparar em pormenores, fazer contas às promoções... Depois de uma análise intensa ao site da Feira (sim, sou dessas) e de me pôr a par dos "Livros do Dia" para cada dia, já fui com uma ideia pré-definida do que queria comprar.

 

E comprei 5 livros. Quatro com 50% de desconto na Hora H e um com desconto de 40%. O ano passado trouxe 12 livros e ainda não li metade dessa lista. Controlei-me e trouxe apenas aqueles que queria mesmo ter na estante. Infelizmente sem nenhum autor português. Andei a namorar livros do Afonso Cruz, mas os que queria não entravam na Hora H, tinham um desconto quase nulo, deixei-os ficar... 

 

Só trouxe autores que nunca li. Quatro livros adultos e um infanto-juvenil. Três da Relógio D' Água (que é claramente a minha editora preferida), um da Quetzal e um da Alfaguara. 

 

IMG_2148.JPG

 

 

A Amiga Genial (Elena Ferrante)

O único que não estava a 50%, mas era Livro do Dia. Já ouvi tanta, mas tanta gente falar bem deste livro e desta série da Elena Ferrante que não consegui vir para casa sem ele. Era um dos que queria mesmo comprar na Feira. Estou muito curiosa para começar a lê-lo. Vou levá-lo para férias. Tenho a certeza que o único problema vai ser querer ter logo o segundo à mão.

 

O Talentoso Mr. Ripley (Patricia Highsmith)

Nunca vi o filme. Nem tinha curiosidade para ler o livro até ter visto um vídeo da Tatiana Feltrin (booktuber brasileira) a falar dele. Adoro esta capa e espero não me desiludir com a história. 

 

Mary Poppins (P.L. Travers)

Amo o filme, já vi vezes sem conta. É uma história encantadora, apesar de saber que a Disney floreou um bocado alguns dos factos. Depois de ver o filme "Saving Mr. Banks", que nos conta como Walt Disney fez de tudo para convencer a autora a vender-lhe os direitos do livro, fiquei com imensa vontade de conhecer a escrita dela, de perceber o amor todo que ela pôs nestes personagens e nesta história que ela queria defender com unhas e dentes de ser mal aproveitada pela indústria cinematográfica. Vai ser lido agora no verão. 

 

À espera no centeio (J.D. Salinger)

Sabem aqueles livros que nunca leram mas têm quase a certeza que vão amar? É o sentimento que tenho com este livro. Já ouvi falar tão bem, de bocas tão diferentes. E sendo o meu género preferido os "clássicos", ainda que sejam clássicos modernos, este tinha que vir comigo.

 

Pulp (Charles Bukowski)

Há muito que quero ler Bukowski. Pulp foi o último livro que escreveu antes de morrer. Já ouvi muito sobre a escrita dele, sobre ele próprio, o seu problema com álcool, com a má vida e com o mundo em geral... Foi-me recomendado por amigos (e alguns que lêem pouco mas adoram Bukowski). Estou curiosa. Espero mesmo gostar. 

 

feira1.jpg

feira2.jpg

feira3.jpg

 

A ver se leio estes cinco até ao final do ano. Querida Feira do Livro, voltamos a ver-nos em Junho de 2017.

 

6 comentários

Comentar post