Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Qui | 08.06.17

Compras na Feira do Livro 2017

As primeiras compras na Feira do Livro deste ano foram sete e ainda estou de olho em mais dois ou três. Não sei se os trago para casa ou não. Ainda há mais de uma semana de Feira para decidir. Gasta-se dinheiro, sim. Mas a verdade é que compensa muito quando sabemos aproveitar as promoções que a Feira nos dá, quando fazemos boas escolhas e compras com cabeça. Sobretudo para quem não anda sempre em livrarias (físicas ou online) a gastar dinheiro, podemo-nos dar ao luxo de gastar um bocadinho mais na Feira, principalmente se só comprarmos livros que tenham 50% de desconto. Além de que, como já li em vários sítios, os livros comprados na Feira do Livro têm outro sabor. Parece que são mais especiais. Isto parece uma coisa tonta, mas de certeza que  alguns de vocês também já o sentiram. Foram cinco livros em Hora H, um que era Livro do Dia e outro num alfarrabista. 

 

IMG_0647.JPG

 

Pela Estrada Fora (Jack Kerouac) - Era um dos que queria comprar este ano na Feira. Toda a gente diz maravilhas. Acho que vou amar. 

 

A cor do Hibisco (Chimamanda Ngozi Adichie) - É uma das autoras que quero começar a ler. Nada melhor que pegar no romance de estreia. 

 

A minha pequena livraria (Wendy Welsh) - Livro de 2012 a cinco euros num alfarrabista. Não consegui deixá-lo lá ficar. Uma história verídica sobre um casal que abre uma livraria numa cidade do interior dos EUA. Uma história sobre o papel transformador dos livros. 

 

Travessia de Verão (Truman Capote) - Romance póstumo de Capote. É daqueles autores que quero ler a obra toda. 

 

Caviar é uma ova (Gregório Duvivier) - É um livro de crónicas. Sou fã deste homem deste que comecei a seguir A Porta dos Fundos, há uns anos. Fui vê-los ao vivo no São Jorge e estou sempre a par dos projectos deles. O livro tinha que vir. 

 

Trinta e Oito e Meio (Maria Ribeiro) - Outro livro de crónicas. A Maria é actriz, apresentadora, cronista e escreve tão, tão bem. 

 

O Tigre Branco (Aravind Adiga) - Escritor indiano que ganhou o Man Booker Prize com este livro, em 2008. Mais um livro para o meu projeto Volta ao Mundo em Literatura.

 

De barriga cheia com estas compras. Preciso arranjar espaço na estante. Vou lê-los todos até à próxima Feira do Livro. É a minha regra. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.