Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

FILMES | Arrival

large_Arrival-Poster-2016.jpg

 

Alguém que me explique, como se eu fosse muito burra, como é que Arrival está nomeado para Melhor Filme este ano e o Interstellar NEM UMA NOMEAÇÃO TEVE há dois anos!?! Se queriam incluir ficção científica na coisa como é que deixaram passar o Interstellar que é só um dos melhores filmes dos últimos anos, deste género? E se é para falar de injustiças também não percebo como é que a Amy Adams não foi nomeada por este papel. Mas adiante.

 

É um filme que se vê bem. Entretém. Mas não é um filme inesquecível. Eu gostei do argumento, gostei da aparência que deram aos extraterrestres e achei interessante a hipótese de poder existir uma linguagem universal, que o filme deixou em cima da mesa. Gostei da mensagem de que juntos somos mais fortes, que se os países e as potências mundiais se unirem para resolver problemas que são de todos, o resultado final será sempre mais vantajoso. E aquele twist sobre os flashes que Louise tinha foi muito bom. Mas, no geral, é um filme que não vai além do que é. 

 

review-arrival-696x464.jpg

 

Basicamente, temos doze misteriosas naves espaciais que aterram em vários pontos do globo. Para tentar comunicar com os seres que estão lá dentro, o governo dos EUA vai buscar Louise Banks, uma especialista em linguística, com a missão de tentar decifrar o que eles têm para dizer e fazê-los entender a nossa forma de comunicar. Depois de vários esforços, Louise consegue encontrar uma forma de lhes transmitir certos conceitos, numa luta contra o tempo, em que o mundo está à beira de uma guerra mundial. Para o conseguir irá correr risco de vida (muito gosta Hollywood destas coisas) e acaba por descobrir um facto poderoso sobre ela própria

 

A verdade é que ficamos colados ao ecrã para saber como tudo aquilo vai terminar. O que é que eles vieram cá fazer? Será que conseguem compreender os humanos? Será tudo parte de um plano para destruir a terra? Louise vai conseguir comunicar com eles? Estamos ali durante quase duas horas cheios de perguntas. E quando as respostas chegam não são assim tão empolgantes como isso. Esperava motivos e explicações mais elaborados. Mas isso é apenas a minha opinião. Dou-lhe 7/10.

 

Outros nomeados para Melhor Filme:

Manchester by the Sea

Hidden Figures

Fences

Moonlight

Hell or High Water

Hacksaw Ridge

 

2 comentários

Comentar post