Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

28
Dez16

Ler Harry Potter em 2017 pela primeira vez

Tenho 29 anos e sou, provavelmente, a única pessoa da minha idade no mundo que nunca leu Harry Potter. Na altura em que a febre da série contagiou a criançada portuguesa, por algum motivo não me chamou a atenção e mesmo quando a minha mãe me ofereceu o primeiro livro, logo que foi lançado em Portugal, não me virei para ali. Preferi outras séries juvenis. Acho que na altura não estava muito numa de ler Fantasia. Li outras coisas, os anos foram passando e chegámos até aqui.

 

Em 2017 o primeiro livro da série comemora 20 anos e o último conta dez desde o seu lançamento. Portanto, nada melhor que marcar estas datas com um projecto de leitura de Harry Potter. Então, vou ler os 7 livros da série em 2017. O mais recente, Harry Potter and the Cursed Child, lançado este ano, será lido posteriormente.

 

A ideia é ler um por mês, ver o filme correspondente, e falar sobre eles no último dia de cada mês. Já comecei a ler Harry Potter e a Pedra Filosofal, em Dezembro, para a Maratona Fusão, mas só vou falar dele em Janeiro, juntamente com o segundo. Quero "despachar" a série toda até Junho, ou seja, na primeira metade do ano. E há uma razão especial para isso. No final de Junho faço anos. Trinta. E quero ler Harry Potter antes de fazer trinta anos. Foi uma mania que se meteu na minha cabeça e é assim. Há algumas coisas que, a nível pessoal, quero fazer antes dos 30. E pensei num projeto literário que pudesse incluir nesses objetivos. Claro que podia ter escolhido grandes clássicos mundiais, que fazem parte daquelas listas de "Livros para ler antes dos 30", mas clássicos já eu leio frequentemente. Queria algo diferente. 

 

O que podia ser mais diferente do que literatura juvenil dentro do género de Fantasia, que pouco leio? Então o programa das festas é o seguinte: 

 

Janeiro: Harry Potter e a Pedra Filosofial (1997) // Harry Potter e a Câmara dos Segredos (1998)

Fevereiro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999)

Março: Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000)

Abril: Harry Potter e a Ordem da Fénix (2003)

Maio: Harry Potter e o Principe Misterioso (2005)

Junho: Harry Potter e os Talismãs da Morte (2007) 

 

Já vi os três primeiros filmes. Mas lembro-me de pouco, por isso, vou ver todos os filmes de Harry Potter, por ordem. Sempre que terminar um livro, vejo o filme correspondente e venho aqui contar-vos. Vocês todos que já leram, qual é o melhor livro da série? E o melhor filme?

 

Vou partilhando no Instagram fotos deste projeto com #harrypotterem2017 e #harrypotterantesdos30. Acho que vai ser giro. Sei que há outras meninas por esses blogues e canais fora que também vão ler em 2017, por isso 'bora lá!

harry-potter-logo.jpg

 

16 comentários

Comentar post