Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

01
Ago16

Maratona Literária Fusão - A primeira semana

Os dias 5, 6 e 7 foram dedicados à leitura de "No meu peito não cabem pássaros". Um livro com menos de 200 páginas, mas que exige uma leitura mais vagarosa, sem as correrias de uma maratona literária. Tem uma escrita poética, filosófica, com muitas reflexões à mistura, muitas ideias para absorver. É preciso atenção para compreender tudo o que o autor nos quis passar com este livro. Depois de ler os primeiros capítulos (cada um dedicado a um personagem, são três ao todo) precisei parar e ir pesquisar informação sobre este livro. Ainda bem que o fiz, fez-me entrar melhor na leitura. Falo mais sobre ele num post próprio. 

 

Por agora posso dizer que a primeira semana da Maratona Literária Fusão correu muito bem. Três livros lidos, que fui mostrando no Instagram.

 

IMG_2289.JPG

 

A nova semana começa com uma novidade. No início da Maratona escolhi 4 livros para encaixar nas 5 categorias previamente estabelecidas. Como correu muito bem, vou acrescentar mais um para a categoria de "um autor novo", onde estava o do Camarneiro repetido. Vai ser um infanto-juvenil que quero ler há muito tempo: Mary Poppins, de P.L. Travers. E para a categoria de "um livro escrito por uma mulher" está Agatha Christie com o primeiríssimo livro que publicou: "A primeira investigação de Poirot". Será precisamente esta a quarta leitura da Maratona. Escolhas bem diferentes umas das outras, estou feliz com isso.

 

Vamos a mais uma semana de Maratona! Boas leituras a todos, especialmente às minhas companheiras deste desafio.