Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Maratona Literária Fusão - Os livros escolhidos

Nunca participei numa Maratona Literária. Sempre achei que ler deve ser por gosto, por prazer e não com metas muito definidas e às vezes irreais. Tenho o meu 2016 Reading Challenge, mas abrange o ano todo, um período de tempo alargado que não nos stressa para atingirmos os objetivos. Por isso, nunca me meti em nenhuma maratona destas que há sempre no verão, no inverno, no carnaval, etc. Mas desta vez apetece-me ver se sou capaz de levar um objetivo a curto prazo, em relação à leitura, até ao fim. Saber que há mais pessoas envolvidas neste projeto dá-me mais pica para ler tudo o que me proponho. E também porque quero dar andamento a algumas leituras antes de ir de férias. Parece-me a combinação perfeita, não é?

 

A ideia foi da Cláudia, mais conhecida por "A Mulher que Ama Livros" e da sua irmã do blog DeLivros. A ideia é de 25 de Julho a 7 de Agosto ler livros que temos na estante segundo alguns temas, que são:

  • ler um livro que esteja na tua estante há mais de um ano
  • ler um livro escrito por uma mulher
  • ler um livro de um autor novo
  • ler um livro com menos de 200 paginas
  • ler um livro recomendado por outra pessoa

 

Portanto, são duas semanas intensas de leituras. Se me assusta um bocadinho a ideia de não conseguir acabar de ler os livros que quero? Sim. Mas também não será o fim do mundo. A Maratona começa hoje à meia-noite. A ideia é ir fazendo posts sobre como estão a correr as leituras. Não prometo posts todos os dias, mas vou tentar dia sim, dia não. E vou fazendo updates regulares no Instagram

 

E aviso que começo já a fazer uma mini batota. A Cláudia diz que não é batota, mas eu acho que sim ;) Vou escolher 4 livros para encaixar nas 5 categorias, ou seja, um deles serve para completar dois temas. Então, os livros escolhidos são:

 

Um livro que esteja na tua estante há mais de um ano

Crónica dos Bons Malandros (Mário Zambujal) - Está na minha estante há décadas na verdade, trouxe de casa dos meus pais. Já li um livro do autor, gostei muito, quero ler mais coisas dele. Foi o primeiro livro que escreveu. Também podia entrar na categoria de ter menos de 200 páginas. Tem 144. Acho que fica despachado já no início da semana. 

livro2.jpg

 

Um livro escrito por uma mulher 

A primeira investigação de Poirot (Agatha Christie) - Tenho vergonha de dizer que nunca li Agatha Christie. O meu pai tem a coleção inteira dos livros dela, nestas edições antigas em que cada livro traz duas obras. "Roubei-lhe" este, que é o primeiro livro da sua vasta lista de policiais. Este livro também podia entrar para uma categoria extra chamada "Um livro de um género literário que pouco ou nunca lês". 

livro1.jpg

 

Um livro com menos de 200 páginas / Um livro de um autor novo 

No meu peito não cabem pássaros (Nuno Camarneiro) - Tem 190 páginas. É o primeiro livro que o autor escreveu e como nunca li nada dele, assenta perfeitamente nesta categoria. By the way, acho este título lindo. 

livro3.jpg

 

Um livro recomendado por outra pessoa 

Pulp (Charles Bukowski) - Comprei-o na Feira do Livro deste ano e vai já entrar para a lista de leituras. Foi-me recomendado por alguns amigos que gostam muito do autor e por ouvir a Bárbara do canal Letras de Batom falar dele com tanto gosto. 

livro4.jpg

 

7 comentários

Comentar post