Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

16
Dez16

Maratona Literária Fusão | Segunda Edição

A Maratona Literária Fusão voltou! Depois da primeira edição, que aconteceu no Verão, de 25 de Julho a 7 de Agosto, e que correu tão bem, a Cláudia e a Daniela voltaram a lançar o desafio, desta vez na época de Natal. A segunda edição vai decorrer de 17 a 28 de Dezembro (começa já amanhã), com 4 categorias diferentes e uma extra para quem completar as anteriores. Já escolhi o que vou ler para cada uma e, como estamos em clima natalício, não podia deixar de escolher dois livros ligados ao Natal. 

 

_MG_4968(1).JPG

 

"Agora é que é". Um livro que já insistiram mais de cem vezes para leres.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, JK Rowling

É desta que entro no mundo Harry Potter. Era o empurrãozinho que precisava para começar a ler a série (que vai ser um dos projectos de 2017, mas falo nisso noutro post).

 

Ignora a capa e lê o livro. Escolhe um livro com uma capa feia que dói. 

A longa estrada para casa, Saroo Brierley

Não é uma capa bonita, mas também não é a capa mais feia do mundo. Só que queria mesmo incluir este livro na maratona, para lê-lo antes de ir ao cinema ver o filme. 

 

O ano está a acabar. Aquele livro que andas a dizer desde o ano passado que precisas de ler urgentemente. 

A Christmas Carol, Charles Dickens

Já o queria ler em alguns dos Natais passados e não aconteceu. É agora. Nesta edição com esta capa linda.

 

"O Natal é das crianças." Um livro com uma criança/adolescente como protagonista.

Um rapaz chamado Natal, Matt Haig

O título diz tudo. 

 

Extra (só para quem concluir as outras quatro): escolhe três livros, pede a um participante da "Maratona Literária Fusão" para escolher a próxima leitura. 

Não vou escolher livros para esta categoria para já. Caso consiga dar um bom avanço nos outros quatro, ainda leio mais um e nessa altura partilho qual. 

 

Podem ver como correu a primeira Maratona Literária Fusão aqui

Quem quiser participar fale com a Cláudia que ela trata de vos pôr no chat da Maratona no Facebook, onde todos os participantes interagem e falam sobre as leituras que vão fazendo (e não só...é toda uma salganhada de assuntos que se falam por ali). Vou partilhando as leituras no Instagram!

6 comentários

Comentar post