Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Março Feminino | Vamos ler e ver apenas mulheres?

marçofeminino.png

 

Ler apenas livros escritos por mulheres e ver apenas filmes realizados por mulheres durante o próximo mês. É esta a ideia do #marçofeminino. Como sabem, dia 8 de Março é Dia da Mulher e achei o pretexto perfeito para lançar este desafio. A discrepância que vejo por aí entre autores (homens) e autoras (mulheres) lidos é enorme, e de cinema então nem se fala... Estive a pesquisar e a grande maioria dos filmes que vi o ano passado foram realizados por homens. Quero mudar isso. Todos os anos leio apenas mulheres em Março, mas este ano quero juntar também cinema e fazer todo um mês cultural com voz feminina.  

 

Não há número fixo de livros para ler nem de filmes para ver, podem ser de qualquer género literário e cinematográfico. A única regra é mesmo ler e ver apenas "mulheres" durante os 31 dias que Março tem. Se juntarem autoras nacionais ao desafio e filmes com uma protagonista feminina forte, melhor ainda! São as cerejas no topo do bolo. 

 

 Já tenho alguns livros na TBR para o desafio e uma lista de filmes para ver, mas isso conto-vos noutro post. Por agora queria apenas apresentar a ideia e convidar-vos a participar comigo! 'Bora? 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra 17.02.2017 10:19

    Boa Tânia! Fico mesmo feliz que participes! Vai ser giro :) Na próxima semana vou partilhar o que quero ler e ver! Beijinho
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.