Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

RESUMO | JANEIRO 2017

resumo-sayhellotomybooks.png

 

Janeiro, esse mês interminável, finalmente acabou! Os dias estão a ficar maiores e o frio aos poucos vai emigrando para outras freguesias. Haja esperança! Mas nem tudo foi mau neste mês do demo. 

 

Li 4 livros

livrosjaneiro.jpg

Dois para o projeto Harry Potter em 2017 e dois sobre o Holocausto, para o #hol72. Um também entrava para o desafio 12 meses, 12 países, 12 livros...Itália foi a primeira paragem! Começámos o ano com Fantasia e Não Ficção. Gostei muito de todas as leituras. Foram 1.125 páginas. 

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling - 5/5 

Diário de Anne Frank, Anne Frank - 5/5

Se isto é um homem, Primo Levi - 4/5

Harry Potter e a Câmara dos Segredos, J.K. Rowling - 4/5

 

 

Vi 9 Filmes

filmesjaneiro.jpg

 

Um para o meu projeto 12 Filmes para 2017: A lista de Schindler. Sofrido, sobre uma história verídica do Holocausto e tão bonito. Vi quatro para a jornada rumo aos Óscares e outros quatro, no início do mês.

Os que mais gostei: Lion e Schindler's List.

As personagens que me marcaram: O Saroo versão criança no Lion; o Will Smith num tipo de papel que, não sendo comédia, lhe assenta muito bem em Beleza Colateral; a Meryl Streep em Florence a provar que overrated é só mesmo a educação do Trump; o Casey Affleck deprimido no Manchester by the sea; e alguns dos judeus d'A lista de Schindler.

 

Os pinguins de Madagáscar (2014) - 6/10

A minha semana com Marilyn (2011) - 6/10

Beleza Colateral (2016) - 7/10

Música e Letra (2007) - 6/10

Florence Foster Jenkins(2016) - 7/10                      (Óscares) 

Manchester by the sea (2016) - 8/10                       (Óscares)

Jackie (2016) - 7/10                                               (Óscares)

Lion (2016) - 8/10                                                  (Óscares)

A lista de Schindler (1993) - 9/10                         (12 Filmes para 2017)

e4277b24b080d69d4b50c2dc533bc4bc_XL.jpg

 

 

Assisti a 5 séries (22 episódios)seriesjaneiro.jpg

Vi novos episódios de séries que já sigo e comecei a ver uma nova. Foi bom voltar a encontrar o Sheldon, o Phill e o Cam. O Wagner Moura está realmente bem. Younger continuou a não desiludir. Suits está uma seca.

 

Narcos - 1ª temporada (1) - Vi o episódio piloto. Ainda é cedo para dar qualquer opinião. Mas gostei. Nota-se que o sotaque do Wagner Moura é abrasileirado.

Younger - 3ª temporada (1 - 12) - Vi a terceira temporada de Younger. Os episódios são curtos, vinte minutos, vê-se num instante. É uma série leve, sobre uma mulher de 40 anos que, depois de se divorciar, sai dos súburbios e vai para Nova Iorque tentar arranjar um emprego e voltar ser independente. Como não consegue, decide mentir sobre a idade, diz que tem 26 e é finalmente contratada por uma editora, como assistente. Consegue destacar-se e ganhar a confiança das pessoas que lá trabalham. Tem cultura literária vasta. Entretanto arranja um namorado na casa dos vinte, ao mesmo tempo que tem que esconder dos colegas e dos novos amigos toda a identidade. Parece uma coisa pateta e cliché, mas acaba por ser giro. E grande parte do tempo é passado na editora, onde se fala de livros clássicos, de publicação de livros novos, de problemas com autores, com imensas referência literárias, assim como nós gostamos.É uma comédia romântica em série, vê-se bem. 

The Big Bang Theory - 10ª temporada (11 - 13) - Vejo The Big Bang Theory há anos e, até terminar, hei-de continuar a ver. Tem o Sheldon, que é das melhores personagens de sempre e só por isso vale a pena. Vi três episódios que me faltavam. Estou em dia.

Modern Family - 8ª temporada (9 - 11) - Modern Family é outra daquelas séries de comédia que acompanho e que gosto muito. Episódios curtos, garantia de boa disposição. No dia em que vi o Manchester by the Sea, fui ver Modern Family a serguir para expulsar a depressão que o filme deixa. O Phill e o Cam são as minhas personagens preferidas. 

Suits - 3ª temporada (8 - 10) - Já vai na sexta temporada, mas só comecei a ver a série o ano passado. Adorei a primeira temporada, vi a segunda com gosto, mas quando cheguei à terceira estagnei. Comecei a mastigar os episódios. O enredo ficou uma seca. Conheco várias pessoas que deixaram de ver Suits na terceira temporada por causa disso. Eu não gosto de deixar séries a meio, muito menos temporadas, ando a fazer um esforço. Vou esperar que melhore daqui para a frente. 

 

10 comentários

Comentar post