Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Say hello to... FEVEREIRO

Em Fevereiro estão muitas coisas a acontecer, literárias, cinematográficas e pessoais. Confesso que me anda a irritar um bocado a maior parte dos filmes dos Óscares serem grandes dramalhões, histórias super deprimentes... Eu sei que todos os anos temos disto, mas este ano está a incomodar-me, talvez por querer encontrar no cinema um escape a problemas do dia-a-dia e nem todos os filmes me dão isso. Mas bom, vamos ao que interessa. O que quero ler e ver este mês:

 

LIVROS

Vou continuar a minha saga de ler #harrypotterantesdos30 e Fevereiro é mês de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro livro da série. 

Vou ler O Jogador, de Fiódor Dostoiévski para o meu projeto da Volta ao Mundo em Literatura, que serve também para o #Russialit do blog da Catarina - "Sede de Infinito" - que passa por ler autores russos durante este mês. 

E, incentivada pelas Marauders e o seu projeto #bloodyqueen2017, vou voltar a Agatha Christie. Desta vez com O Adversário Secreto, segundo livro publicado pela autora. 

 

FILMES

Estamos em contagem decrescente para os Óscares (26 de Fevereiro), já sabem que ando a ver os filmes nomeados para Melhor Filme ou com nomeações de Melhor Actor ou Actriz. Vai ser toda uma maratona nas próximas semanas. 

E relacionado com o tema anterior, de 1 a 28 de Fevereiro há uma mini Cinematona - Especial Óscares - em que a ideia é ver 5 filmes que tenham vencido, em qualquer ano, nas categorias: Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Argumento Original ou Adaptado. 

Durante o mês vou ver também um dos 12 Filmes para 2017. Será "Voando sobre um ninho de cucos" (1975), pelo qual Jack Nicholson ganhou o Óscar de Melhor Actor, em 1976. Bate certo para a mini cinematona e tudo. 

 

SÉRIES

Vou continuar a acompanhar as que já vejo. How to get away with murder e Grey's Anatomy voltam este mês. Quero avançar em Narcos e começar The Crown. 

 

5 comentários

Comentar post