Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

01
Out15

Say hello to my books

O nosso Saramago dizia que ler é, provavelmente, outra forma de estar num sítio. 

George R. R. Martin acredita que "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma".

E, já dizia o músico Frank Zappa, "So many books, so little time".

 

Eu cá digo que ler é uma terapia. Um escape à rotina, talvez. É, sem dúvida, uma forma de viajar no tempo e no espaço, sem sair do lugar. É conhecer o mundo através das páginas que nos chegam às mãos. É sentir amizade por pessoas que só existem no papel. É não estar sozinho, mesmo nos dias em que não temos ninguém à volta. É completar a nossa realidade de todos os dias com outras...mais poéticas, mais aventureiras, mais dramáticas e entusiasmantes. 

 

Há tantos livros bons e tantos livros por ler, que não devemos perder uma oportunidade de ter um na mão. Assim mantemos o tempo e a cabeça ocupados. Alimentamos a alma e os sonhos. Construímos alicerces para o pensamento. Assentamos ideias, criamos outras. Definimos a nossa personalidade. Vivemos outras tantas.

 

_MG_0115.JPG

 

Escreveu Almada Negreiros n' "A Invenção do Dia Claro": “Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar, senão… estou perdido.” 

 

Vamos perder-nos nos livros. E falar sobre eles. 

Say hello to my books. 

 

Sigam o Instagram

 

6 comentários

Comentar post