Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Qua | 07.06.17

TAG | Feira do Livro

Fui nomeada pela querida Cláudia, A Mulher que Ama Livros, para responder a esta tag (que só o nome já nos deixa aos pulinhos). A Feira do Livro já está a todo o vapor e, portanto, vamos lá responder às categorias que ligam a Feira a indicações de livros. 

 

LISBOA - Indica um livro que se passe em Lisboa

O Fim da Inocência, Francisco Salgueiro 

Passa-se em Lisboa e na linha de Cascais, com muitos sítios que também frequentei na minha adolescência e outros que ainda hoje frequento. A história - verídica - passa-se numa altura em que eu tinha a mesma idade da miúda sobre o qual o livro foi escrito e isso mexeu muito comigo, por ter a mesma idade, as mesmas rotinas, as mesmas paragens... Mas, felizmente, a minha realidade foi muito diferente da dela. 

250x.jpg

 

SOL - Indica um livro para ler no Verão

Capitães da Areia, Jorge Amado 

Li-o no verão passado, entre mergulhos no mar e fins de tarde na piscina. Passa-se na Bahia, também com o mar como cenário de fundo. É lindo e muito tocante. Vale a pena saboreá-lo enquanto temos todo o tempo do mundo, durante as férias de verão. 

Capitaes-da-Areia.jpg

 

FARTURAS - Indica um livro doce

Charlie e a Fábrica de Chocolate, Roald Dahl 

(ADORO FARTURAS!) Ainda não li, mas está na prateleira à minha espera e só o título já me faz crescer àgua na boca... É um livro juvenil, que dizem ser muito fofinho (assim se espera). 

2151377472bd9c90c14429911b745447.jpg

 

EVENTOS - Qual o autor que devia ir à Feira do Livro?

Tenho que dizer o George R. R. Martin. Não só para me autografar os livros d'A Guerra dos Tronos, mas para lhe agradecer ter criado este mundo e estas personagens, com quem já passei tantas (e boas) horas. E, já agora, para saber quando acaba de escrever a série. 

George_R_R_Martin.jpg

 

EDITORA - Elege as tuas três editoras preferidas

Relógio D'Água (posso ter todo o catálogo em casa?)

Quetzal (títulos e autores de qualidade)

Alfaguara (idem idem aspas aspas)

 

HORA H - Indica um livro muito bom com mais de 18 meses

Até indico dois: um mais recente "As Serviçais" e um mais antigo "Mataram a Cotovia". Adoro os dois. 

livros1.jpg

 

AUTORES- Já pediste autógrafos? Mostra!

Não tenho o hábito de pedir autógrafos, nem de ficar em filas à espera... Pode ser que este ano ainda ceda por algum autor querido que vá à Feira...


LIVROS - Mostra dois livros que compraste nos meses anteriores e ainda não leste

O único livro da lista de livros que comprei o ano passado na Feira e ainda não li: À espera no Centeio, J.D. Salinger. 

O último livro que comprei (online) antes da Feira deste ano: Hollywood, Charles Bukowski (em pulgas para voltar a ler este homem).

livros2.jpg

 

LISTA DE DESEJOS - Revela dois livros que pretendes comprar este ano

Um deles já cá canta (aproveitei ser livro do dia): Pela Estrada Fora, Jack Kerouak.

E quero trazer "A Cor do Hibisco", da Chimamanda. 

livros3.jpg

 

Não vou nomear ninguém porque já vi tooodas as meninas a responder à tag. Boa Feira a todos os que vão. A quem não consegue ir, deixem lá...a vossa carteira agradece! 

15 comentários

Comentar post