Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Tenho uma nova Booktuber preferida

Sigo imensos canais literários no Youtube. A maior parte portugueses e brasileiros e alguns estrangeiros, ingleses e americanos. De todos os que sigo, há sempre aqueles com que nos identificamos mais, seja pelo carisma pessoal ou pelos gostos literários mais parecidos com os nossos. E, para meu agrado, de vez em quando lá vou descobrindo uns canais novos que chegam ao Youtube para me encherem as medidas.

 

Esta semana descobri o da Ju Spohr, depois de a ver neste vídeo da Denise Mercedes, do Cem anos de Literatura. O canal da Ju é bebé ainda, começou a fazer vídeos há pouco mais de um mês. E no mesmo dia em que a descobri vi quase todos os vídeos que já tem disponíveis.

 

O que me cativou na Ju foi um conjunto de características que não apanhei em muitos canais: tem gostos literários parecidos com os meus, tem carisma e personalidade (sabem aquelas pessoas de quem vos apetece ser amiga sem sequer conhecerem?), adora Portugal, fala do nosso país em vários vídeos e aconselha vários livros e autores portugueses, como "Os Maias" e várias obras do Afonso Cruz, e tem um grande sentido de humor (a opinião dela sobre a Keira Knightley como Elizabeth Bennet, no vídeo aqui em baixo, é hilariante. Nunca conheci ninguém que também não gostasse da Keira, que a achasse enjoadinha e, sobretudo, que não percebesse aquelas expressões estranhas que ela faz com a boca). 

 

 

Se repararem os vídeos não têm a melhor qualidade de imagem, acho mesmo que alguns são gravados com o telemóvel, os cenários são normalíssimos, mas o conteúdo vale mais que tudo isso. Conheço tantos canais que do ponto de vista audiovisual são impecáveis e depois as pessoas abrem a boca e estragam tudo. É a prova de que às vezes menos, é mais. E no canal da Ju o conteúdo dos vídeos é realmente o melhor de tudo. 

 

Se gostam do Booktube, não deixem de a conhecer. Fica a dica.