Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

06.03.18

COISAS BOAS DE FEVEREIRO

Sandra
 UM EVENTONa verdade, houve dois eventos que marcaram o meu mês. O concerto do Richie Campblell, dia 2, que me trouxe muitas recordações, porque já o conheço há muitos anos, já fui a muitos concertos dele e porque as músicas dele foram acompanhando momentos da minha vida. Quis estar presente na primeira vez dele no Pavilhão Atlântico (continuo a chamar assim). Foram muitos amigos e foi muito bom.A festa Revenge of the 90's. Fui à primeira que fizeram há um ano, mais pequena, (...)
01.03.18

TAG | Março Feminino

Sandra
 Começa hoje o #marçofeminino yeeeeei e, para dar início ao mês e ao projeto, nada melhor que uma tag. É original, ligamos livros a categorias focadas no mundo feminino e criei-a precisamente para brincar com a condição de ser mulher, que tem tanto de díficil como de fascinante. É pró menina e prá menina, por isso gostava muito que todos respondessem, quer estejam a participar no projeto ou não. Taguem as vossas amigas e amigos, quero ver as vossas respostas!  1. (...)
12.02.18

MARÇO FEMININO 2018

Sandra
O Março Feminino está de volta! Yuhuuu! Surgiu o ano passado e correu muito bem. O desafio era simples: ler apenas mulheres durante todo o mês. Podiam ser um ou dez livros, o importante era ler livros escritos por mulheres. As mais clássicas, as contemporâneas, as portuguesas, as estrangeiras, as de ficção, as de poesia...tanto faz. Se for uma mistura dessas todas, melhor ainda. Em 2017 correu muito bem, houve muitas participações e muita coisa boa a ser lida, como podem ver
10.02.18

Sobre contar histórias

Sandra
"Positivamente, contar histórias é uma das mais belas ocupações humanas: e a Grécia assim o compreendeu, divinizando Homero, que não era mais que um sublime contador de contos da carochinha. Todas as outras ocupações humanas tendem mais ou menos a explorar o homem: só essa de contar histórias se dedica amoravelmente a entretê-lo, o que tantas vezes equivale a consolá-lo".    Eça de Queiroz, Correspondência "Carta aos Condes de Arnoso e Sabugosa", datada de Paris, 8 de (...)
07.02.18

A Vegetariana, Han Kang

Sandra
(Fotografia tirada em Dezembro, com o mar das Caraíbas como cenário) "Antes de a minha mulher se ter tornado vegetariana, sempre pensei nela como alguém que não tinha rigorosamente nada de especial".  É assim que começa este livro tão badalado nos últimos dois anos, desde que foi traduzido para língua inglesa, em 2016, e nesse mesmo ano ganhou o Man Booker International Prize (quase dez anos depois da sua publicação em 2007, na Coreia do Sul). Tudo o que ouvi sobre o livro (...)