Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

16.11.18

Uma novidade literária muito especial

Sandra
  Estive, ontem, na livraria Almedina, no Rato (na Rua da Escola Politécnica, onde era a antiga Fábrica da Vulcano. Abriu há um ano e mantiveram alguma da decoração que conta a história daquele espaço. Está bem giro e aquele jardim que me aguarde numa tarde qualquer de sol), na apresentação do livro "Regras para descolagem". Podia ser mais um lançamento normal mas, na verdade, não é. É especial. Porque é o primeiro livro da Carolina, que também anda por estas bandas no blog (...)
14.11.18

Instante, Wislawa Szymborska

Sandra
  Sou picuinhas com a poesia que escolho para ler. Não leio muita, na verdade, mas a que leio sei, à partida, que vou gostar. É daquelas coisas que se sentem. Mas não pensem que o acaso tem mão nisto. Pesquiso e sigo dicas de pessoas cujos gostos literários confio. Aconteceu, por exemplo, com "Vinte poemas de amor", de Pablo Neruda, que roubei das estantes dos meus pais, assim como os Sonetos de Amor da Florbela Espanca - dois livros que não voltaram à origem e tomaram lugar (...)
24.10.18

A Lady Gaga e tudo o que senti em "A Star is Born"

Sandra
  Éramos quatro miúdas no cinema. Posso dizer que três acabaram o filme a limpar as lágrimas e eu fui uma delas. Mas chorar, por si só, não significa que um filme seja bom. Significa que alguma cena, algum momento, nos tocou profundamente. Mas este filme teve isso e muito mais. É um filme bom! Bem realizado. História bem contada. E uma interpretação incrível da Lady Gaga. Não só pelo vozeirão, mas porque quem é fã ou, pelo menos, quem já a viu em entrevistas, conhece (...)
01.10.18

As primeiras vezes de Setembro

Sandra
Sabem aquela pergunta clássica "quando foi a última vez que fizeste algo pela primeira vez?". Pois bem, dei por mim a pensar nisso. Decidi rever tudo o que fiz em Setembro, numa busca esperançosa para perceber se fiz, realmente, algo pela primeira vez. E encontrei algumas coisas. Decidi que vou começar a apontar, todos os meses, na minha agenda, o que fiz pela primeira vez nesse mês. Não me vou esforçar por ter coisas novas para fazer, se acontecer, ótimo! É um desafio (...)
21.09.18

É impressão minha...

Sandra
...ou há cada vez menos gente por aqui?  Menos gente a escrever, menos gente a ler, menos gente a interagir via blogues.  Uns migraram para o youtube, outros desapareceram.  Não me incomoda muito. Apesar de ter o blog mais parado nos últimos tempos, continua a ser um diário de leituras e outras coisas, para mim. Uma forma de ir registando pensamentos, leituras, opiniões. E assim vai continuar. 
19.09.18

Controlo

Sandra
Não compro um livro desde Junho (Feira do Livro de Lisboa). Não fui à Feira do Livro de Belém nem vou à do Porto. Não entro em livrarias há mais de dois meses.  Não visito sites das mesmas há igual tempo.  E o melhor (ou pior, dependendo da perspectiva) é que nem tenho vontade.  A verdade é que o meu ritmo de leitura anda baixo nos últimos meses, o que influencia, claro. Mas a minha vontade de comprar tem sido nula. Não há tentações, não me deixo ir em (...)