Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Ter | 06.03.18

COISAS BOAS DE FEVEREIRO

 

UM EVENTO

Na verdade, houve dois eventos que marcaram o meu mês. O concerto do Richie Campblell, dia 2, que me trouxe muitas recordações, porque já o conheço há muitos anos, já fui a muitos concertos dele e porque as músicas dele foram acompanhando momentos da minha vida. Quis estar presente na primeira vez dele no Pavilhão Atlântico (continuo a chamar assim). Foram muitos amigos e foi muito bom.

A festa Revenge of the 90's. Fui à primeira que fizeram há um ano, mais pequena, só com amigos de amigos que conheciam o conceito. Depois fui mais vezes ao longo do ano, até chegar agora o primeiro aniversário quando a festa já é mais que conhecida por aí e consegue juntar milhares de pessoas a cantar e dançar músicas dos Anos 90. Viajamos no tempo enquanto nos divertimos e isso é incrível. Desde brincadeiras com o Juiz Decide, à presença do Batatinha, vídeos do Médico de Família, Navegantes da Lua, Dragon Ball, Pequena Sereia, etc. Teve a presença dos Anjos, Santa Maria e Ana Malhoa a cantarem músicas da época - sim, a Ana Malhoa cantou a música do Bueréré - é uma sensação única.

eventos.jpg

 

UMA MÚSICA 

Porque numa altura em que todas as músicas que passam na rádio me fazem revirar os olhos, esta consegue transmitir-me uma boa vibe!

 

UM FILME

Call me by your name. Apesar da primeira meia hora ser mais parada, o filme arrebata-nos e nem sentimos as duas horas a passar. Tão bonito. Sobre a descoberta do amor, da sexualidade, a descoberta de nós próprios aprendendo a lidar com os nossos sentimentos. E a vida a andar devagar, como devia ser sempre, antes da Internet, dos telemóveis, computadores e tablets. Os livros, os passeios de bicicleta, o tempo passado a conversar à mesa. Tão bom. 

call_me_by_your_name.jpg

 

UM RESTAURANTE

Podia indicar mais que um porque, felizmente, conheci sítios novos e interessantes este mês. Vou dizer o Otto, que fica no Cais do Sodré, ao lado do Mercado da Ribeira. Restaurante italiano bem giro, com comida boa, serviço rápido e prestável, num sítio super central para ir beber um copo a seguir.

1af5f15a040b95f6deac8fc91879fc79-754x394.jpg

 

UM VÍDEO

Adorei esta coleção de vídeos do canal Cut, onde ex-namorados são confrontados com perguntas incómodas e têm que escolher entre responder ou beber um shot. 

 

UMA SÉRIE

Finalmente rendi-me ao This is us. Vi a primeira e segunda temporadas, faltam os últimos três episódios que ainda não tinham saído. Começou meio morna e foi aquecendo, ao ponto de me fazer chorar litros em certos episódios. É uma série muito humana e valha-me-deus que quero um Jack só para mim!!!

this-is-us-variety-cover-story.jpg

 

UMA NOTÍCIA

Infelizmente são cada vez mais as livrarias independentes a fechar portas em Lisboa e não só. Nos últimos meses já foram umas quantas. Que pena. Aqui

livraria.jpg