Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

03
Fev18

COISAS BOAS DE JANEIRO

UM EVENTO

Encontro Literário na Livraria Ler Devagar (LX Factory, em Lisboa), com Maria Ribeiro e Gonçalo M. Tavares, moderado por Anabela Mota Ribeiro. Uma conversa sobre livros e sobre a vida, sobre clássicos e contemporâneos, sobre leitores e escritores. Muito bom. 

IMG_0363.JPG

 

UMA MÚSICA 

O Richie lançou um novo mixtape (CD digital, vá) no final de 2017 e foi o álbum que teve em loop no meu sportify durante o mês de Janeiro. Fui ontem (2 Fevereiro) ao concerto no Altice Arena (ex-Pavilhão Atlântico). Foi a primeira vez que ele pisou a maior sala de espetáculos do país, depois de ter passado por festivais de verão, festivais académicos, pelas festas das terrinhas e até pelo Campo Pequeno. Estava feliz e emocionado. Conheço-o há muitos anos, sei o que batalhou, sei o que evoluiu e vê-lo ali, ontem, numa sala cheia a cantar as músicas dele, foi emocionante. Esta é a minha música preferida do novo trabalho. Boa vibe, dá vontade de dançar, cantar e contrariar o mood de Inverno. 

 

UM FILME

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri foi o filme que se destacou nas minhas preferências, este mês. Muito, muito bom. Diferente do que tenho visto. Com um argumento e interpretações maravilhosas. 

10162373.jpg

 

UM RESTAURANTE 

Sensei lounge, em Carcavelos. O sushi que mais gosto perto de casa, com uma boa a relação qualidade-preço. Não falha. 

11951791_963037290405105_9129634047245519625_n.jpg

 

UM VÍDEO 

Não é novo, mas só vi agora e é muito bom. O Jimmy Fallon é o meu apresentador de talk show norte-americano preferido. Tem graça, sentido de humor, ideias ótimas e é super boa onda. Aqui, a entrevistar Nicole Kidman, no que deveria ser uma conversa normal sobre o novo filme da atriz, acabam a puxar um assunto antigo sobre um encontro que tiveram há 15 anos. Um desastre, principalmente quando o Jimmy percebe que a Nicole tinha interesse nele, na altura, e ele deixou passar a oportunidade. 

 

UMA SÉRIE

Vicei na primeira temporada de American Crime Story, The People vs OJ Simpson. Fez-me procurar muita informação na Net, ver fotografias verdadeiras da época, ver mil entrevistas reais dos vários dos envolvidos e mergulhar completamente nesta história, de que só sabia o básico. Falava da série a todas as pessoas com quem estava. E, mesmo sabendo como iria terminar, estava a torcer para ser diferente e a sentir-me super revoltada com tudo o que se passou.

american_crime_story_people_v_oj_simpson.jpg

 

UMA NOTÍCIA 

Funcionários criam biblioteca com livros encontrados no lixo. Aqui. Que iniciativa especial. 

995025_739856472694103_1785830225_n.jpg

 

UM POST

Meu: VIDA | O meu 2017

Outro: Os homens preferem as loiras - aprendo sempre qualquer coisa com os posts do blog Horas Extraordinárias.

 

8 comentários

Comentar post