Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAY HELLO TO MY BOOKS

SAY HELLO TO MY BOOKS

Ter | 11.12.18

O Say Hello to my Books está na Revista Estante

IMG_1965.JPG

 

Uma grande e ótima novidade: o Say Hello to my Books está na edição de Inverno da Revista Estante, distribuída gratuitamente pela Fnac. Não há book lover  que se preze que não conheça a Estante. Eu, pessoalmente, sou fã há muito tempo e tenho várias em casa guardadas. Há artigos intemporais que vale a pena reler de tempos a tempos. Já ganhou vários prémios de design e o conteúdo é sempre muito bom, com artigos, listas, sugestões e entrevistas que vale a pena ler de uma ponta a outra. A revista é trimestral, mas o site vai sendo atualizado regularmente - e está na minha lista de favoritos. 

 

IMG_1966.JPG

 

Por isso, é escusado dizer que estou mesmo feliz por ter participado nesta edição, que podem ler online ou em papel. É um artigo sobre bloggers, booktubers e bookstagrammers de livros. A revista quis perceber o porquê de ter criado o blog e a página de Instagram, ou seja, o porquê de querer falar de livros na Internet. Acho que consegui transmitir a ideia que queria, mesmo que em poucas palavras. Ao meu lado está a minha querida amiga Claúdia, A Mulher que Ama Livros, e a Cátia do Books turn you on, a falarem das suas experiências. E, a cereja no topo do bolo, é que todas damos sugestões de livros para oferecerem este Natal! - ou para lerem vocês mesmo, caso nunca os tenham lido. Para quem não me conhece, sou a da direita! Sandra, prazer!

 

IMG_1967.JPG

 

É um artigo pequeno e curto para tudo o que haveria para falar sobre este mundo literário online. O título e subtítulo passam uma ideia alargada, mas o tema do Booktube, por exemplo, acaba por ser pouco explorado e taaaanto haveria para falar sobre ele. O artigo está mais focado em blogs e Instagram's literários. Apesar disso, é um muito artigo muito interessante, especialmente para dar a conhecer ao público, em geral, que há uma comunidade que gosta de falar de livros na Internet, que partilha leituras, opiniões, que troca ideias, sugestões e interage entre si. Acho que é um grande passo para que os Media percebam a importância destas plataformas e a sua contribuição para o incentivo à leitura e, também, para que mais leitores se juntem a nós, que sigam os blogs, canais e redes sociais que falam de livros. Porque "apesar de ultimamente muito se debater o papel nem sempre benéfico das redes sociais na partilha de ideias, parece que o mundo digital dos livros ainda vai conseguindo aproveitar as suas vantagens". E é mesmo só de vantagens que vive este mundo de livros e livrólicos. 

 

7 comentários

Comentar post